Buscar

Compreender sobre as técnicas radiográficas extraorais. As técnicas radiográficas extraorais possibilitam radiografias que favoreçam uma avaliação...

Compreender sobre as técnicas radiográficas extraorais.

As técnicas radiográficas extraorais possibilitam radiografias que favoreçam uma avaliação mais ampla das regiões craniofaciais.
Em algumas situações, a radiografia extraoral é imprescindível como auxiliar para um diagnóstico mais conclusivo.
As projeções extraorais diferem das intraorais em alguns aspectos.
a) As principais diferenças entre as projeções extraorais e intraorais são: o filme é posicionado fora da boca do paciente nas extraorais, possibilitando uma avaliação mais ampla das regiões craniofaciais; as extraorais são associadas às intraorais para a obtenção de uma imagem mais rica em detalhes; as extraorais são indicadas em algumas situações como auxiliar para um diagnóstico mais conclusivo.
b) Os fatores técnicos incluem a distância focal, o posicionamento do paciente deve ser em posição ereta com a cabeça em posição neutra e o feixe de raio x deve ser direcionado perpendicularmente ao plano oclusal.
c) O posicionamento da cabeça do paciente para a radiografia posteroanterior para seios maxilares deve ser com o plano sagital mediano perpendicular ao chassi e o feixe de raio x deve ser direcionado perpendicularmente ao chassi.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As técnicas radiográficas extraorais são utilizadas para obter radiografias que permitem uma avaliação mais ampla das regiões craniofaciais. Elas são indicadas em algumas situações como auxiliar para um diagnóstico mais conclusivo. As principais diferenças entre as projeções extraorais e intraorais são: o filme é posicionado fora da boca do paciente nas extraorais, possibilitando uma avaliação mais ampla das regiões craniofaciais; as extraorais são associadas às intraorais para a obtenção de uma imagem mais rica em detalhes. Os fatores técnicos incluem a distância focal, o posicionamento do paciente deve ser em posição ereta com a cabeça em posição neutra e o feixe de raio x deve ser direcionado perpendicularmente ao plano oclusal. O posicionamento da cabeça do paciente para a radiografia posteroanterior para seios maxilares deve ser com o plano sagital mediano perpendicular ao chassi e o feixe de raio x deve ser direcionado perpendicularmente ao chassi.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais