Buscar

A contabilidade explicita o comportamento da riqueza da entidade e dos indivíduos que dela participam. Assim, a contabilidade possui influência de ...

A contabilidade explicita o comportamento da riqueza da entidade e dos indivíduos que dela participam. Assim, a contabilidade possui influência de teorias econômicas. Assinale alternativa que apresenta corretamente o tema central da teoria econômica apresentada:


A teoria personalística divide as contas em dois grupos: integrais (situação líquida, receitas e despesas) e diferenciais (ativo e passivo exigível).
Na teoria de agência, o proprietário, que é o agente, contrata terceiros, que são os pacientes, para cuidarem dos negócios.
A teoria contratual da firma pressupõe a existência de um proprietário-administrador e os contratos que este estabelece com terceiros.
A teoria da firma pressupõe a importância da firma sobre o seu administrador.
A assimetria de informação ocorre quando uma das partes possui mais informações que a outra, o que leva a tomar decisões mais acertadas.

Essa pergunta também está no material:

TEORIA DA CONTABILIDADE - AVALIANDO APRENDIZADO
5 pág.

Abordagem em Teoria da Contabilidade Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que apresenta corretamente o tema central da teoria econômica apresentada é a teoria contratual da firma, que pressupõe a existência de um proprietário-administrador e os contratos que este estabelece com terceiros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais