Buscar

A genética quantitativa é a parte da genética que estuda as características, enfatizando sua herança e os componentes determinantes de sua variação...

A genética quantitativa é a parte da genética que estuda as características, enfatizando sua herança e os componentes determinantes de sua variação. Baseado nos seus conhecimentos, julgue os itens abaixo e marque a alternativa correta. I. Características qualitativas possuem grande influência ambiental, além de grande interação gênica. II. Características quantitativas podem ser mensuradas numericamente e possuem vários pares de genes ligados à sua expressão. III. Podemos citar a cor da pelagem como exemplo de característica qualitativa e a espessura de toucinho como exemplo de característica quantitativa.

Características qualitativas possuem grande influência ambiental, além de grande interação gênica.
Características quantitativas podem ser mensuradas numericamente e possuem vários pares de genes ligados à sua expressão.
Podemos citar a cor da pelagem como exemplo de característica qualitativa e a espessura de toucinho como exemplo de característica quantitativa.
Somente o item III está correto.
Os itens II e III estão corretos.
Somente o item I está correto.
Todos os itens estão corretos.

Essa pergunta também está no material:

AV1 genetica
2 pág.

Genética Animal

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Os itens II e III estão corretos." Justificativa: - O item I está incorreto, pois as características qualitativas são influenciadas principalmente pelos genes e não pelo ambiente. - O item II está correto, pois as características quantitativas podem ser medidas numericamente e são influenciadas por vários pares de genes. - O item III está correto, pois a cor da pelagem é uma característica qualitativa e a espessura do toucinho é uma característica quantitativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais