Buscar

DNS - Domain Name System - pode ser definido de duas formas: - Um banco de dados distribuídos constituindo de vários servidores com vários níveis d...

DNS - Domain Name System - pode ser definido de duas formas:
- Um banco de dados distribuídos constituindo de vários servidores com vários níveis de domínio, formando uma hierarquia de servidores da Internet.
- Um protocolo da camada de aplicação que permite que hosts consultem o banco de dados distribuído.
Assinale a alternativa CORRETA:


O DNS tem um papel diferente de outros protocolos dessa camada, como HTTP e FTP. O usuário não interage diretamente com o mesmo.
O DNS tem um papel idêntico a de outros protocolos dessa camada, como HTTP e FTP. O usuário não interage diretamente com o mesmo.
O DNS tem um papel idêntico a de outros protocolos dessa camada, como HTTP e FTP. O usuário interage diretamente com o mesmo.
O DNS tem um papel diferente de outros protocolos dessa camada, como HTTP e FTP. O usuário interage diretamente com o mesmo.

Essa pergunta também está no material:

7 exercício
3 pág.

Protocolos de Comunicação Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O DNS tem um papel diferente de outros protocolos dessa camada, como HTTP e FTP. O usuário não interage diretamente com o mesmo." O DNS é um protocolo da camada de aplicação que permite que hosts consultem o banco de dados distribuído, mas o usuário não interage diretamente com ele. O DNS é responsável por traduzir nomes de domínio em endereços IP, permitindo que os usuários acessem sites e serviços na Internet. Já o HTTP e FTP são protocolos que permitem a transferência de arquivos e a comunicação entre clientes e servidores web.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais