Buscar

Considerando o caso clínico abaixo, assinale a alternativa que corresponde à sequência para resposta do quadro no que se refere ao atendimento hosp...

Considerando o caso clínico abaixo, assinale a alternativa que corresponde à sequência para resposta do quadro no que se refere ao atendimento hospitalar (procedimento cirúrgico):

Paciente, sexo masculino, 40 anos, realizou acompanhamento em um Ambulatório Geral, foi encaminhado, no dia agendado, para o Serviço de Ambulatório de um hospital (Unidade de Cirurgia Ambulatorial) com a finalidade de realizar um procedimento cirúrgico de VASECTOMIA. Após o procedimento, permaneceu em observação por mais 10 horas e recebeu alta.


a. Demanda do atendimento: Referenciada; Setor de Atendimento: Serviço de Ambulatório (Unidade de Cirurgia Ambulatorial); Caráter do Atendimento: Eletivo; Modalidade de Atendimento: Hospital-Dia; Tipo de Internação: Não se aplica.
b. Demanda do Atendimento: Referenciada; Setor de Atendimento: Serviço de Urgência e Emergência Hospitalar; Caráter do Atendimento: Urgência; Modalidade do Atendimento: Internação Hospitalar; Tipo de Internação: Não se aplica.
c. Demanda do Atendimento: Espontânea; Setor de Atendimento: Serviço de Urgência e Emergência Hospitalar; Caráter do Atendimento: Eletivo; Modalidade de Atendimento: Ambulatorial; Tipo de Internação: Internação Cirúrgica.
d. Demanda do Atendimento: Referenciada; Setor de Atendimento: Serviço de Ambulatório (Unidade de Cirurgia Ambulatorial); Caráter do Atendimento: Eletivo; Modalidade de Atendimento: Ambulatorial; Tipo de Internação: Não se aplica.

Essa pergunta também está no material:

06 - Visão geral dos procedimentos_Avaliação final_ Revisão da tentativa
11 pág.

Enfermagem Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Demanda do Atendimento: Referenciada; Setor de Atendimento: Serviço de Ambulatório (Unidade de Cirurgia Ambulatorial); Caráter do Atendimento: Eletivo; Modalidade de Atendimento: Ambulatorial; Tipo de Internação: Não se aplica. Isso porque o paciente foi encaminhado de um Ambulatório Geral para o Serviço de Ambulatório de um hospital (Unidade de Cirurgia Ambulatorial) para realizar um procedimento cirúrgico de VASECTOMIA, permanecendo em observação por mais 10 horas e recebendo alta. O atendimento foi referenciado, eletivo, ambulatorial e não houve internação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais