Buscar

“Fazendeiros e posseiros têm entrado na terra indígena dos índios Awa Guajá da região do São João do Caru, a 245 km de São Luís, para derrubar árvo...

“Fazendeiros e posseiros têm entrado na terra indígena dos índios Awa Guajá da região do São João do Caru, a 245 km de São Luís, para derrubar árvores e colocar gado para pastar na região. As informações são da Frente de Proteção Étnico-Ambiental Awa, da Fundação Nacional do Índio (Funai). De acordo com o coordenador da Frente de Proteção, Bruno de Lima, fazendeiros que ocupavam as terras ilegalmente haviam sido retirados das terras dos índios em 2014 após uma decisão judicial. Mas, desde 2015, fazem incursões, sem se estabelecer no local”.

In: Funai registra invasão a terras indígenas no Maranhão, de 06/01/2019. 

Considerando a distinção conceitual entre grupos vulneráveis e minorias, assinale a alternativa que identifica, correta e respectivamente, no Estado Brasileiro, um componente de grupo vulnerável e outro de uma minoria.

Grupo de escolhas da pergunta



LGBTQ e índios.


Ciganos e praticantes do candomblé.


Crianças e pessoas com deficiência física ou sofrimento mental.


Adolescentes e andarilhos.


População de rua e índios.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: População de rua e índios. Os índios Awa Guajá são considerados uma minoria étnica, enquanto a população de rua é um grupo vulnerável.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais