Buscar

PERGUNTA 2 Durante a avaliação postural do paciente A. N., nota-se um desequilíbrio pélvico. Na vista lateral, percebe-se que a EIAS se encontra p...

PERGUNTA 2 Durante a avaliação postural do paciente A. N., nota-se um desequilíbrio pélvico. Na vista lateral, percebe-se que a EIAS se encontra praticamente no mesmo nível da EIPS. Pergunta-se: qual disfunção apresentada e quais músculos atuam? a. Anteversão pélvica, isquiotibiais e abdominais encurtados. b. Retroversão pélvica, isquiotibiais e abdominais encurtados. c. Retroversão pélvica, paravertebrais encurtados. d. Anteversão pélvica, psoas encurtado. e. Pelve em posição neutra, todos os músculos equilibrados.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição apresentada, a alternativa correta é a letra E: "Pelve em posição neutra, todos os músculos equilibrados". Isso porque a descrição indica que as EIAS e EIPS estão praticamente no mesmo nível, o que sugere que a pelve está em uma posição neutra e equilibrada, sem desvios posturais.

0
Dislike0
User badge image

Cristine Escudero Pérez

Com base na descrição de que as EIAS (Espinhas Ilíacas Anteriores Superiores) estão praticamente no mesmo nível da EIPS (Espinhas Ilíacas Póstero-Superiores), e considerando a vista lateral, isso sugere uma pelve em posição neutra, o que significa que a resposta correta é:

e. Pelve em posição neutra, todos os músculos equilibrados.

Nesse caso, não há um desequilíbrio pélvico evidente, e a posição das espinhas ilíacas é considerada neutra, o que é uma posição ideal para a estabilidade e função adequada da pelve. Não é mencionado nenhum encurtamento muscular específico que causaria um desequilíbrio postural.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais