Buscar

De acordo com os dispositivos do ECA, podemos afirmar que I as crianças e os adolescentes têm direito à proteção, à vida e à saúde, sendo o poder ...

De acordo com os dispositivos do ECA, podemos afirmar que

I as crianças e os adolescentes têm direito à proteção, à vida e à saúde, sendo o poder público incumbido de proporcionar assistência psicológica à gestante e à mãe, no período pré e pós-natal, inclusive como forma de prevenir ou minorar as consequências do estado puerperal.
II a inscrição de postulantes à adoção de crianças e adolescentes será precedida de um período de preparação psicossocial e jurídica, orientado pela equipe técnica da Justiça da Infância e da Juventude, preferencialmente com apoio dos técnicos responsáveis pela execução da política municipal de garantia do direito à convivência familiar.
III entre as ações de atendimento à criança e ao adolescente, incluem-se os serviços de prevenção à violência e abusos na infância, incluindo o atendimento médico das vítimas de negligência, maus-tratos, exploração, abuso sexual, crueldade e opressão.
A) I, somente.
B) II, somente.
C) (Todas as afirmativas estão corretas).
D) I e III, somente.
E) (Nenhuma afirmativa está correta).

Essa pergunta também está no material:

Modulo 5 Práticas Sociais
4 pág.

Representacoes e Praticas Sociais Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com os dispositivos do ECA, podemos afirmar que as alternativas corretas são: C) (Todas as afirmativas estão corretas). O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece que as crianças e adolescentes têm direito à proteção, à vida e à saúde, sendo o poder público incumbido de proporcionar assistência psicológica à gestante e à mãe, no período pré e pós-natal, inclusive como forma de prevenir ou minorar as consequências do estado puerperal. Além disso, a inscrição de postulantes à adoção de crianças e adolescentes será precedida de um período de preparação psicossocial e jurídica, orientado pela equipe técnica da Justiça da Infância e da Juventude, preferencialmente com apoio dos técnicos responsáveis pela execução da política municipal de garantia do direito à convivência familiar. Entre as ações de atendimento à criança e ao adolescente, incluem-se os serviços de prevenção à violência e abusos na infância, incluindo o atendimento médico das vítimas de negligência, maus-tratos, exploração, abuso sexual, crueldade e opressão.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais