Buscar

A Terra, em sua jornada de 4,5 bilhões de anos, passou por muitas transformações, apresentando um processo evolutivo: era uma grande massa incandes...

A Terra, em sua jornada de 4,5 bilhões de anos, passou por muitas transformações, apresentando um processo evolutivo: era uma grande massa incandescente, passou a possuir diversas camadas que a compõe e atingiu o estágio que conhecemos hoje, com os atuais continentes e oceanos. Sobre a evolução e a transformação da Terra, assinale a alternativa INCORRETA:

A evolução da Terra foi gradativa, considerando a idade geológica. Essa evolução ocorreu muito em função da junção de vários eventos ao longo dos períodos geológicos.
A formação das estruturas terrestres é resultado da interação de vários fatores: temperatura, clima, movimentos internos e externos.
O clima foi o principal fator que influenciou para a forma estrutural da Terra.
As formas estruturais da Terra tiveram maior influência dos fatores internos e seus movimentos.
A A evolução da Terra foi gradativa, considerando a idade geológica. Essa evolução ocorreu muito em função da junção de vários eventos ao longo dos períodos geológicos.
B A formação das estruturas terrestres é resultado da interação de vários fatores: temperatura, clima, movimentos internos e externos.
C O clima foi o principal fator que influenciou para a forma estrutural da Terra.
D As formas estruturais da Terra tiveram maior influência dos fatores internos e seus movimentos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Online 2 (AO2)
4 pág.

Introdução à Geologia UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C: "O clima foi o principal fator que influenciou para a forma estrutural da Terra". Na verdade, o clima é um dos fatores que influenciam na formação das estruturas terrestres, mas não é o principal. Os principais fatores são os movimentos internos e externos, como a tectônica de placas e a erosão, além da temperatura e outros fatores geológicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais