Buscar

As conferências internacionais de saúde trouxeram muitos avanços no sentido de assegurar que as pessoas de todas as orientações sexuais e identidad...

As conferências internacionais de saúde trouxeram muitos avanços no sentido de assegurar que as pessoas de todas as orientações sexuais e identidades de gênero possam viver com a mesma dignidade e respeito a que todas as pessoas têm direito. Em âmbito internacional, são considerados marcos fundamentais na luta pelo reconhecimento dos direitos sexuais e reprodutivos:


a. Conferência Mundial de População (Roma, 1954) e Conferência Mundial de População (Teerã, 1954).
b. Conferência Mundial de População (Bucareste, 1974) e VI Conferência sobre Demografia e Planejamento Populacional (Bruxelas, 2003).
c. IV Conferência Mundial sobre a Mulher (Pequim, 1995) e Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento (Cairo, 1994).
d. Pacto Internacional dos Direitos Civis e Sociais (1963) e Convenção de Belém do Pará sobre Violência contra a Mulher (1992).
e. Fórum Internacional Mundial de Saúde Reprodutiva de Lisboa (1983) e XIX Conferência da Organização Mundial de Saúde sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (Genebra, 1984).

Essa pergunta também está no material:

POLITICAS DE ATENÇÃO A SAUDE DA MULHER- QUESTIONARIO ll
14 pág.

Enfermagem Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) IV Conferência Mundial sobre a Mulher (Pequim, 1995) e Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento (Cairo, 1994). Essas conferências foram marcos importantes na luta pelo reconhecimento dos direitos sexuais e reprodutivos, promovendo a igualdade de gênero e o respeito à diversidade sexual.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais