Buscar

Com relação aos ensinamentos de Paulo Freire, analise as afirmacoes abaixo e assinale a alternativa correta: I- Ensinar exige: rigorosidade metódic...

Com relação aos ensinamentos de Paulo Freire, analise as afirmacoes abaixo e assinale a alternativa correta:
I- Ensinar exige: rigorosidade metódica; pesquisa; respeito aos saberes dos educandos; criticidade; estética e ética; a corporificação das palavras pelo exemplo; risco, aceitação do novo e rejeição a qualquer forma de discriminação; reflexão crítica sobre a prática; o reconhecimento e a assunção da identidade cultural.
II- Ensinar exige: consciência do inacabamento; reconhecimento de ser condicionado; respeito à autonomia do ser educando; bom senso; curiosidade; apreensão da realidade; alegria e esperança; convicção de que a mudança é possível; humildade, tolerância e luta em defesa dos direitos dos educadores.
III- Ensinar exige: competência profissional e generosidade; comprometimento; compreender que a educação é uma forma de intervenção no mundo; liberdade e autoridade; tomada consciente de decisões; saber escutar; reconhecer que a educação é ideológica; disponibilidade para o diálogo; querer bem aos educandos.



a. Apenas a afirmativa I está correta.
b. Apenas a afirmativa II está correta.
c. Todas as afirmativas estão corretas.
d. Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
e. Apenas a afirmativa III está correta.

Essa pergunta também está no material:

PRÁTICAS EDUCATIVAS EM SAÚDE UNIDADE 2
10 pág.

Enfermagem Clínica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: Todas as afirmativas estão corretas. As três afirmativas apresentadas estão de acordo com os ensinamentos de Paulo Freire sobre o processo de ensino-aprendizagem. O educador defendia a importância da pesquisa, da criticidade, da reflexão crítica sobre a prática, do respeito à autonomia do educando, da competência profissional e generosidade, entre outros aspectos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais