Buscar

Qual será a carga hidráulica líquida necessária para a bomba, em m, para um escoamento que requer uma vazão volumétrica de 2307,4 m³/h neste sistem...

Qual será a carga hidráulica líquida necessária para a bomba, em m, para um escoamento que requer uma vazão volumétrica de 2307,4 m³/h neste sistema de tubulação?

A carga hidráulica líquida ou altura manométrica total de uma bomba depende da sua vazão volumétrica de operação.
A figura do anexo desta questão ilustra um conjunto completo de curvas características para um modelo de bomba centrífuga, incluindo conjuntos de carga hidráulica líquida (H) versus vazão volumétrica (descarga) para diversos tamanhos de rotor, além de curvas características de eficiência, NPSH requerido e de potência instalada da bomba.
A 27,35 m
B 984,95 m
C 55 m
D 98 m

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual - Máquinas de Fluxo
5 pág.

Máquinas de Fluxo Universidade Federal do AmazonasUniversidade Federal do Amazonas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular a carga hidráulica líquida necessária para a bomba, podemos utilizar a curva característica da bomba centrífuga fornecida no enunciado. Dado que a vazão volumétrica requerida é de 2307,4 m³/h, podemos traçar uma linha vertical a partir desse ponto na curva de vazão volumétrica (descarga) até encontrar a curva de carga hidráulica líquida (H). Em seguida, traçamos uma linha horizontal a partir desse ponto até encontrar o eixo da carga hidráulica líquida. O valor encontrado é a carga hidráulica líquida necessária para a bomba. Analisando a curva, podemos ver que a carga hidráulica líquida necessária para uma vazão volumétrica de 2307,4 m³/h é de aproximadamente 55 m. Portanto, a alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais