Buscar

Conforme visto na aula 4, sobre o funcionamento de um PLC é correto afirmar: I – Um PLC é composto basicamente por uma unidade central de processa...

Conforme visto na aula 4, sobre o funcionamento de um PLC é correto afirmar:

I – Um PLC é composto basicamente por uma unidade central de processamento (CPU), uma unidade de controle de entradas e saídas (E/S) e uma unidade de programação.
II - As rotinas de diagnóstico não fazem parte do ciclo de scan.
III – O ciclo de scan de PLC funciona de modo sequencial, de forma que primeiro é realizada a leitura de todas as entradas, em seguida é executado o programa para, na sequência, atualizar todas as saídas.
IV – O tempo total de ciclo de scan de um PLC não é importante, ou seja, é indiferente se este ciclo é mais longo ou mais curto.
A I e II estão corretas.
B II e III estão corretas.
C III e IV estão corretas.
D I e III estão corretas.
E II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

APOL 2 - 100 - GAB
5 pág.

Automação e Robótica Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o que foi visto na aula 4 sobre o funcionamento de um PLC, a alternativa correta é a letra D) I e III estão corretas. I - Um PLC é composto basicamente por uma unidade central de processamento (CPU), uma unidade de controle de entradas e saídas (E/S) e uma unidade de programação. III - O ciclo de scan de PLC funciona de modo sequencial, de forma que primeiro é realizada a leitura de todas as entradas, em seguida é executado o programa para, na sequência, atualizar todas as saídas. As outras alternativas estão incorretas: II - As rotinas de diagnóstico fazem parte do ciclo de scan. IV - O tempo total de ciclo de scan de um PLC é importante, pois quanto mais rápido for o ciclo, mais rápido o PLC poderá responder às mudanças nas entradas e atualizar as saídas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais