Buscar

Considerando os tipos de subestações empregadas na indústria, afirma-se que I. A subestação central de transmissão é responsável por receber a ene...

Considerando os tipos de subestações empregadas na indústria, afirma-se que

I. A subestação central de transmissão é responsável por receber a energia direta da fonte geradora e baixa a tensão para níveis de transmissão.
II. A subestação receptora de transmissão é aquela situada próxima a grandes centros de carga, e utilizada para alimentar cidades, por exemplo.
III. A subestação de subtransmissão recebe energia de uma subestação receptora e fornece para subestações de consumidores.
IV. Já na subestação de consumidor, a energia é recebida da subestação de subtransmissão e alimenta apenas uma parte da instalação industrial.
A) I e III, apenas.
B) I e IV, apenas.
C) II e III, apenas.
D) I, II e III, apenas.
E) II, III e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Apol 1(1)
13 pág.

Instalações Elétricas Industriais I Emei Ademar PereiraEmei Ademar Pereira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e III, apenas. A subestação central de transmissão é responsável por receber a energia direta da fonte geradora e baixar a tensão para níveis de transmissão, enquanto a subestação de subtransmissão recebe energia de uma subestação receptora e fornece para subestações de consumidores. Portanto, as afirmativas I e III estão corretas. A afirmativa II está incorreta, pois a subestação receptora de transmissão é utilizada para receber energia de uma subestação central de transmissão e distribuir para grandes centros de carga, como cidades. A afirmativa IV também está incorreta, pois a subestação de consumidor recebe energia diretamente da subestação de distribuição e alimenta toda a instalação industrial, não apenas uma parte dela.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais