Buscar

Explicar correntes de curto circuito simétrica, assimétrica etc. Existem basicamente dois tipos de correntes de curto-circuito, simétricas ou assi...

Explicar correntes de curto circuito simétrica, assimétrica etc.

Existem basicamente dois tipos de correntes de curto-circuito, simétricas ou assimétricas.
As correntes de curto-circuito simétricas possuem simetria entre o semiciclo positivo e negativo da corrente, ou seja, ao longo do tempo, os valores instantâneos do semiciclo positivo e negativo são os mesmos, resultando em um valor médio igual a zero.
As correntes de curto-circuito assimétricas possuem diferença entre os semiciclos positivo e negativo ao longo do tempo, gerando um valor médio resultado dessa diferença. Em outras palavras, pode-se dizer que esse tipo de corrente possui uma componente alternada e uma componente contínua, que desloca a parcela alternada gerando um desequilíbrio entre os dois semiciclos.
Essa corrente pode ser totalmente assimétrica.

Essa pergunta também está no material:

Instalações elétricas-convertido
5 pág.

Instalações Elétricas Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As correntes de curto-circuito são um fenômeno elétrico que ocorre quando há uma ligação direta entre dois pontos de um circuito elétrico, sem a presença de um elemento de impedância. Essa situação pode causar danos aos equipamentos elétricos e, em casos extremos, pode levar a incêndios. Existem dois tipos de correntes de curto-circuito: simétricas e assimétricas. As correntes de curto-circuito simétricas possuem simetria entre o semiciclo positivo e negativo da corrente, ou seja, ao longo do tempo, os valores instantâneos do semiciclo positivo e negativo são os mesmos, resultando em um valor médio igual a zero. Já as correntes de curto-circuito assimétricas possuem diferença entre os semiciclos positivo e negativo ao longo do tempo, gerando um valor médio resultado dessa diferença. Em outras palavras, pode-se dizer que esse tipo de corrente possui uma componente alternada e uma componente contínua, que desloca a parcela alternada gerando um desequilíbrio entre os dois semiciclos. Essa corrente pode ser totalmente assimétrica, o que significa que a diferença entre os semiciclos positivo e negativo é máxima, ou parcialmente assimétrica, quando a diferença é menor. A corrente assimétrica pode ser ainda classificada em corrente de curto-circuito assimétrica transiente, que ocorre durante os primeiros ciclos após o curto-circuito, e corrente de curto-circuito assimétrica permanente, que ocorre após a estabilização do sistema elétrico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais