Buscar

A evolução dos sistemas operacionais está diretamente associado a evolução do hardware. Com base nessa afirmação indique a alternativa correta. A ...

A evolução dos sistemas operacionais está diretamente associado a evolução do hardware. Com base nessa afirmação indique a alternativa correta.

A evolução dos sistemas operacionais está diretamente relacionada à evolução do hardware dos computadores.
A Os sistemas operacionais utilizados na primeira geração de computadores, como exemplo no ENIAC, funcionavam sob o conceito de tempo compartilhado (time sharing).
B O grande avanço que ocorreu nos computadores da segunda geração foi a incorporação dos periféricos de comunicação, tais como placas de rede e a inclusão do protocolo TCP/IP nos sistemas operacionais.
C Com a incorporação de recursos de comunicação, dos protocolos de rede como exemplo o TCP/IP e a medida que crescia a demanda por conexões com Internet, o suporte a sistemas operacionais para tarefas de rede tornava-se um padrão.
D A medida que avançam as tecnologias de comunicação nos computadores e nos sistemas operacionais o conceito de processamento distribuído vai sendo aos poucos substituído pelo processamento local e restrito a um único hardware de grande capacidade de processamento.

Essa pergunta também está no material:

APOL 01 SISTEMAS OPERACIONAISNOTA 100

Sistemas Operacioanais Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A evolução dos sistemas operacionais está diretamente relacionada à evolução do hardware dos computadores." Isso porque a evolução dos sistemas operacionais está diretamente ligada ao desenvolvimento do hardware, já que as novas tecnologias de hardware permitem que os sistemas operacionais sejam mais avançados e eficientes. Além disso, a evolução do hardware também permite que os sistemas operacionais suportem novas funcionalidades e recursos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais