Buscar

Um fator físico-químico que contribui para a permeabilidade de substâncias entre a fase da membrana e ambiente aquoso é: I - As moléculas apolares...

Um fator físico-químico que contribui para a permeabilidade de substâncias entre a fase da membrana e ambiente aquoso é:

I - As moléculas apolares dissolvem-se livremente na camada lipídica, difundindo-se rapidamente através das membranas celulares.
II - O número de moléculas que atravessam a membrana por unidade de área na unidade de tempo é determinado pelo coeficiente de permeabilidade e pela diferença de concentração nos dois lados da membrana.
III - A difusibilidade é um fator físico-químico que contribui para a permeabilidade de substâncias entre a fase da membrana e ambiente aquoso.
IV - O coeficiente de partição é um fator físico-químico que contribui para a permeabilidade de substâncias entre a fase da membrana e ambiente aquoso.
V - O transporte mediado por transportadores é um fator físico-químico que contribui para a permeabilidade de substâncias entre a fase da membrana e ambiente aquoso.
A) I e II
B) II e III
C) III e IV
D) IV e V
E) I e V

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e II. A permeabilidade da membrana celular é influenciada por diversos fatores físico-químicos, como a difusibilidade, o coeficiente de partição, o transporte mediado por transportadores, entre outros. No entanto, as moléculas apolares dissolvem-se livremente na camada lipídica, difundindo-se rapidamente através das membranas celulares, e o número de moléculas que atravessam a membrana por unidade de área na unidade de tempo é determinado pelo coeficiente de permeabilidade e pela diferença de concentração nos dois lados da membrana, são os fatores mais importantes para a permeabilidade da membrana.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais