Buscar

Em Python, listas e tuplas são coleções ordenadas de elementos. Elas são geralmente utilizadas para guardar itens em uma variável simples. Com base...

Em Python, listas e tuplas são coleções ordenadas de elementos. Elas são geralmente utilizadas para guardar itens em uma variável simples. Com base nas diferenças entre listas e tuplas, avalie as afirmativas. I. A lista pode ter elementos adicionados a qualquer momento, enquanto que a tupla, após definida, não permite a adição ou a remoção de elementos. II. A tupla pode ter elementos adicionados a qualquer momento, enquanto que a lista, após definida, não permite a adição ou a remoção de elementos. III. A lista pode ter mais elementos que a tupla. IV. A lista é multidimensional e a tupla não. É correto o que se afirma em:

I. A lista pode ter elementos adicionados a qualquer momento, enquanto que a tupla, após definida, não permite a adição ou a remoção de elementos.
II. A tupla pode ter elementos adicionados a qualquer momento, enquanto que a lista, após definida, não permite a adição ou a remoção de elementos.
III. A lista pode ter mais elementos que a tupla.
IV. A lista é multidimensional e a tupla não.
a. I, apenas.
b. II, apenas.
c. III, apenas.
d. e III.
e. e IV.

Essa pergunta também está no material:

UNIP UNID 3 do IPE
1 pág.

Ciência da Computação Colegio Estadual Major Oscar AlvelosColegio Estadual Major Oscar Alvelos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) I, apenas. Explicação: I. A lista pode ter elementos adicionados a qualquer momento, enquanto que a tupla, após definida, não permite a adição ou a remoção de elementos. Essa afirmação está correta, pois as listas são mutáveis e as tuplas são imutáveis. II. A tupla pode ter elementos adicionados a qualquer momento, enquanto que a lista, após definida, não permite a adição ou a remoção de elementos. Essa afirmação está incorreta, pois as tuplas são imutáveis e não permitem a adição ou remoção de elementos. III. A lista pode ter mais elementos que a tupla. Essa afirmação está correta, pois as listas podem ter um número variável de elementos, enquanto as tuplas têm um número fixo de elementos. IV. A lista é multidimensional e a tupla não. Essa afirmação está incorreta, pois tanto as listas quanto as tuplas podem ser multidimensionais. Portanto, apenas a afirmativa I está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais