Buscar

A lei de Gauss para o campo elétrico é mostrada abaixo. Assinale a alternativa que contém uma explicação para a equação mostrada. Para uma superfí...

A lei de Gauss para o campo elétrico é mostrada abaixo. Assinale a alternativa que contém uma explicação para a equação mostrada.

Para uma superfície qualquer Γ, o fluxo do campo elétrico que atravessa essa superfície fechada é igual à carga elétrica envolvida pela superfície dividida pela permissividade elétrica.
Para uma superfície qualquer Γ, o fluxo do campo elétrico que atravessa essa superfície fechada é igual ao campo magnético envolvido pela superfície dividida pela permissividade elétrica.
Para uma superfície qualquer Γ, o fluxo do campo magnético que atravessa essa superfície fechada é igual à carga elétrica envolvida pela superfície dividida pela permeabilidade magnética.
Para uma superfície qualquer Γ, o fluxo do campo magnético que atravessa essa superfície fechada é igual à carga elétrica envolvida pela superfície dividida pela permissividade elétrica.
Para uma superfície qualquer Γ, o fluxo do campo elétrico que atravessa essa superfície fechada é igual à carga elétrica envolvida pela superfície dividida pela permeabilidade elétrica.
a. a
b. b
c. c
d. d
e. e

Essa pergunta também está no material:

Unidade 2 - eletromagnetismo Exercícios de fixação_ Revisão da tentativa (1)
11 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Para uma superfície qualquer Γ, o fluxo do campo elétrico que atravessa essa superfície fechada é igual à carga elétrica envolvida pela superfície dividida pela permissividade elétrica." Essa é a definição da Lei de Gauss para o campo elétrico, que relaciona o fluxo elétrico que atravessa uma superfície fechada com a carga elétrica contida dentro dessa superfície. A permissividade elétrica é uma constante que depende do meio em que o campo elétrico está sendo medido.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais