Buscar

Um modelo de gestão do capital de giro enfatiza circunstâncias nas quais o administrador de recursos deve optar por uma abordagem que mencione deci...

Um modelo de gestão do capital de giro enfatiza circunstâncias nas quais o administrador de recursos deve optar por uma abordagem que mencione decisões de alocação de valores que podem eventualmente ser financiados no mercado para sustentar o ciclo operacional.

Assim sendo, mediante os contextos destacados pelo texto, analise as afirmações a seguir:

I – O capital de giro é desenvolvido mediante o financiamento de longo prazo, cujas taxas de juros são mais sujeitas à variabilidade.

II – É possível dividir as abordagens sobre a aplicação de capital de giro em uma forma média, uma forma conservadora e uma forma arrojada.

III – O modelo arrojado é observado a partir de decisões que zeram os requisitos de capital de giro, tornando a empresa mais dependente dos ciclos operacionais.

É correto o que se afirma em:

Escolha uma opção:

a. III, apenas.

b. II e III, apenas.

c. II, apenas.

d. I e II, apenas.

e. I, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) II, apenas." A afirmação I está incorreta, pois o capital de giro é desenvolvido mediante o financiamento de curto prazo, cujas taxas de juros são mais sujeitas à variabilidade. A afirmação III também está incorreta, pois o modelo arrojado é observado a partir de decisões que reduzem os requisitos de capital de giro, tornando a empresa menos dependente dos ciclos operacionais. Apenas a afirmação II está correta, pois é possível dividir as abordagens sobre a aplicação de capital de giro em uma forma média, uma forma conservadora e uma forma arrojada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais