Buscar

Paciente do sexo feminino, 4 anos de idade, natural do Rio de Janeiro, foi admitido em unidade hospitalar com queixa principal de cansaço e fraquez...

Paciente do sexo feminino, 4 anos de idade, natural do Rio de Janeiro, foi admitido em unidade hospitalar com queixa principal de cansaço e fraqueza aos mínimos esforços. Ao exame clínico foi constado que a paciente se encontrava fora do peso normal para sua idade. Além disso em exame laboratorial foi constatada anemia severa.

Com base nos exames clínicos e de laboratório, marque a alternativa que apresenta o domínio NANDA-I segundo o caso relatado acima.

Domínio 9: Enfrentamento/tolerância ao estresse.

Domínio 3: Eliminação e troca.

Domínio 8: Sexualidade.

Domínio 2: Nutrição.

Domínio 5: Percepção/cognição.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nos dados apresentados, a alternativa correta é a seguinte: Domínio 2: Nutrição. A paciente apresenta anemia severa e está fora do peso normal para sua idade, o que sugere uma possível deficiência nutricional. O domínio 2 da NANDA-I é destinado a diagnósticos de enfermagem relacionados à ingestão e metabolismo de nutrientes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais