Buscar

Karl Haushofer foi um importante nome na fase inicial da Geopolítica. Ele era um veterano da Primeira Guerra Mundial que, após alcançar o posto de ...

Karl Haushofer foi um importante nome na fase inicial da Geopolítica. Ele era um veterano da Primeira Guerra Mundial que, após alcançar o posto de general, obteve um doutorado em Geografia e começou a lecionar na Universidade de Munique em 1919. Haushofer incorporou, em seu trabalho, conceitos e ideias discutidos por Ratzel e Kjellén e, através do Jornal de Geopolítica, desenvolveu uma tradição alemã em geopolítica. Haushofer era uma figura influente na Alemanha, com conexões com a elite política local, incluindo os nazistas, através de Rudolf Hess, seu aluno em Munique e principal auxiliar de Adolf Hitler entre 1933 e 1941. (Adaptado)




Considerando o trecho citado acima e os conteúdos discutidos na disciplina Geopolítica, qual das seguintes afirmações, sobre Karl Haushofer, é verdadeira?

AKarl Haushofer era um nazista fervoroso e compartilhava totalmente a ideologia hitlerista.

BHaushofer nunca teve influência política na Alemanha e sua importância na geopolítica foi exagerada.

CKarl Haushofer defendia a manutenção do Tratado de Versalhes como forma de garantir a paz na Europa.

DHaushofer desenvolveu uma tradição alemã de geopolítica baseada em métodos científicos naturais e biológicos.

EA influência de Haushofer na geopolítica se deu principalmente por sua associação com ideias socialistas e democráticas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Haushofer desenvolveu uma tradição alemã de geopolítica baseada em métodos científicos naturais e biológicos."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais