Buscar

O Setting terapêutico, na clínica psicanalítica, configura-se a partir de uma conjunção de regras, atitudes e combinações, tanto as contidas no ¿co...

O Setting terapêutico, na clínica psicanalítica, configura-se a partir de uma conjunção de regras, atitudes e combinações, tanto as contidas no ¿conjunto analítico¿ como também aquelas que vão se definindo durante a evolução da análise. Para a psicanálise, o estabelecimento do setting se faz necessário para que o vínculo terapêutico possa ser estabelecido e possa se constituir o par analítico.

O Setting terapêutico, na clínica psicanalítica, configura-se a partir de uma conjunção de regras, atitudes e combinações, tanto as contidas no ¿conjunto analítico¿ como também aquelas que vão se definindo durante a evolução da análise.
Para a psicanálise, o estabelecimento do setting se faz necessário para que o vínculo terapêutico possa ser estabelecido e possa se constituir o par analítico.
Seja reforçado o compromisso do paciente no trabalho terapêutico por meio de contrato escrito.
Estabeleça as diferenças de papéis para terapeuta e paciente na prática clínica
Seja a referência do trabalho do terapeuta guiando os atendimentos.
Os atendimentos ocorram sem interrupções e contra tempos.
Nenhuma das alternativas anteriores.

Essa pergunta também está no material:

Clinica Psicanalítica Ava1
4 pág.

Clinica Psicanalítica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: O Setting terapêutico, na clínica psicanalítica, configura-se a partir de uma conjunção de regras, atitudes e combinações, tanto as contidas no "conjunto analítico" como também aquelas que vão se definindo durante a evolução da análise. Para a psicanálise, o estabelecimento do setting se faz necessário para que o vínculo terapêutico possa ser estabelecido e possa se constituir o par analítico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais