Buscar

É de grande importância, aos engenheiros e técnicos da construção civil, apropriarem-se das classificações e propriedades do cimento Portland, para...

É de grande importância, aos engenheiros e técnicos da construção civil, apropriarem-se das classificações e propriedades do cimento Portland, para que façam o uso correto de cada tipo de cimento. Com base nos usos adequados dos diferentes tipos de cimento Portland e suas funções, conforme (ABCP, 2002-2018), classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) O nome "Portland" originou-se de pedras existentes em uma ilha na Inglaterra, as quais possuíam coloração parecida com a cor do cimento.
( ) O cimento branco para ser produzido deve ser suprimido ou minimizado da sua composição, o óxido de ferro e o manganês.
( ) O cimento Portland branco não estrutural é aplicado em rejuntamento de azulejos, enquanto o estrutural é aplicado em concretos brancos para fins arquitetônicos.
( ) Os cimentos resistentes a sulfatos não podem ser fabricados a partir de qualquer tipo de cimento Portland.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A V - V - V - F.
B V - V - F - F.
C F - F - V - F.
D F - V - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual - Práticas de Materiais de Construção Concreto
5 pág.

Materiais de Construção Civil: Concreto UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V - V - F - F. Justificativa: - (V) O nome "Portland" originou-se de pedras existentes em uma ilha na Inglaterra, as quais possuíam coloração parecida com a cor do cimento. - (V) O cimento branco para ser produzido deve ser suprimido ou minimizado da sua composição, o óxido de ferro e o manganês. - (F) O cimento Portland branco não estrutural é aplicado em rejuntamento de azulejos, enquanto o estrutural é aplicado em concretos brancos para fins arquitetônicos. Na verdade, o cimento Portland branco não estrutural é utilizado em acabamentos e revestimentos, enquanto o cimento Portland branco estrutural é utilizado em elementos pré-moldados e concretos arquitetônicos. - (F) Os cimentos resistentes a sulfatos podem ser fabricados a partir de qualquer tipo de cimento Portland. Na verdade, os cimentos resistentes a sulfatos são produzidos a partir de cimentos Portland com alto teor de silicato tricálcico e baixo teor de aluminato tricálcico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais