Buscar

Considere o cenário no qual você é um gestor especialista em soldagem. Sua empresa passará a trabalhar com um processo ainda não utilizado na sua c...

Considere o cenário no qual você é um gestor especialista em soldagem. Sua empresa passará a trabalhar com um processo ainda não utilizado na sua cadeia produtiva, a soldagem por eletrodo de tungstênio com gás inerte, também conhecida como soldagem TIG. Sua equipe de projetos realizou um levantamento dos equipamentos necessários e, para facilitar a dinâmica de trabalho, foi decidido adquirir um nome de equipamento dedicado para a solda TIG. Na reunião de decisão de compra, a seguinte tabela é exibida com base no volume de soldagem do ASM Handbook.

 

Fonte: GRIST et al., 1993, p. 38.

 

Sua equipe sugere a compra de um transformador como máquina de solda, além dos cilindros de argônio para atuarem como gás inerte. O seu papel como gestor especialista em soldagem é validar a proposta de compra e encaminhar ao setor comercial da empresa.

 

GRIST, F. J. et al. Power sources for welding. In: ASM International. Welding, brazing and soldering. USA: ASM International, 1993. p. 36-44.

 

Com base nesses dados, você concorda com a compra do equipamento? Se sim, qual a justificativa para o uso dessa máquina de solda? Se não, qual(is) outro(s) tipo(s) de máquina de solda seriam recomendados para esta finalidade?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais