Buscar

Ao iniciar o desenvolvimento do Plano de Gerenciamento do Cronograma, iniciou-se uma arguição quanto a adequada periodicidade de atualização do cro...

Ao iniciar o desenvolvimento do Plano de Gerenciamento do Cronograma, iniciou-se uma arguição quanto a adequada periodicidade de atualização do cronograma de um projeto desta envergadura, as quais seguem alguns argumentos utilizados pela equipe abaixo, qual deste está mais coerente e alinhado às boas práticas de gestão de projetos?

A atualização do cronograma deve-se dar mensalmente em virtude de ser um projeto de escopo fixo, que não varia seu escopo e estimativas.
A atualização do cronograma deve-se dar quinzenalmente em virtude do elevado entrosamento da equipe que trabalha a anos juntos.
A atualização do cronograma deve-se dar diariamente ou tão próximo quanto possível, em virtude de ser um projeto de elevada magnitude e complexidade de gestão.
O cronograma não deve ser atualizado para não se perder as datas planejadas inicialmente.
Sempre que replanejado o projeto deve ser criado um novo cronograma.
a) Apenas a afirmativa 1 está correta.
b) Apenas a afirmativa 2 está correta.
c) Apenas a afirmativa 3 está correta.
d) Apenas as afirmativas 1 e 2 estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE DE ESTUDO - GERENCIAMENTO DE TEMPO EM PROJETOS
2 pág.

Gerenciamento de Projetos EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa mais coerente e alinhada às boas práticas de gestão de projetos é a letra c) A atualização do cronograma deve-se dar diariamente ou tão próximo quanto possível, em virtude de ser um projeto de elevada magnitude e complexidade de gestão. Isso porque, em projetos de grande porte e complexidade, é necessário um acompanhamento mais próximo e frequente do cronograma para garantir que o projeto esteja dentro do prazo e para que sejam tomadas ações corretivas em caso de desvios. As outras alternativas apresentam argumentos que não são adequados para a gestão de projetos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais