Buscar

O Congresso Nacional Brasileiro aprovou, em votação histórica, a lei que permite a utilização de embriões humanos para a pesquisa de terapias com c...

O Congresso Nacional Brasileiro aprovou, em votação histórica, a lei que permite a utilização de embriões humanos para a pesquisa de terapias com células-tronco. Alguns pesquisadores brasileiros já vinham utilizando células-tronco de adultos para a recuperação de tecidos em pacientes com lesões cardíacas, distrofias musculares esqueléticas e mesmo algumas lesões de tecido nervoso. Mas, diferentes das células-tronco embrionárias que podem se transformar em qualquer tipo celular e com maior taxa de multiplicação, as células-tronco retiradas de adultos só se diferenciam em alguns tipos celulares específicos. A esse respeito, é CORRETO afirmar:


a) Em um mesmo indivíduo, as células-tronco adultas apresentam genoma diferente das células-tronco de origem embrionária.
b) Não é possível a utilização de células já diferenciadas para a produção de um embrião.
c) As células-tronco embrionárias são retiradas de embriões que já estão em fase de desenvolvimento fetal.
d) As células-tronco embrionárias são capazes de se diferenciar em qualquer tipo celular e com maior taxa de multiplicação do que as células-tronco retiradas de adultos.
e) As células-tronco retiradas de adultos são capazes de se diferenciar em qualquer tipo celular e com maior taxa de multiplicação do que as células-tronco embrionárias.

Essa pergunta também está no material:

Lista Exercícios Engenharia Genética
10 pág.

Biologia e Genética Instituto Federal FluminenseInstituto Federal Fluminense

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) As células-tronco embrionárias são capazes de se diferenciar em qualquer tipo celular e com maior taxa de multiplicação do que as células-tronco retiradas de adultos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais