Buscar

Segundo o parágrafo 3.º do artigo 6.º da Lei Orgânica de Saúde nº 8080/90, a Saúde do Trabalhador é definida como: “um conjunto de atividades que s...

Segundo o parágrafo 3.º do artigo 6.º da Lei Orgânica de Saúde nº 8080/90, a Saúde do Trabalhador é definida como: “um conjunto de atividades que se destina, por meio das ações de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, à promoção e proteção da saúde do trabalhador, assim como visa à recuperação e à reabilitação dos trabalhadores submetidos aos riscos e agravos advindos das condições de trabalho.” Fonte: BRASIL. Ministério da Saúde. Lei n. 8080, de 19 de setembro de 1990. Dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências. Disponível em: . Acesso em: 22 jul. 2020. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as instituições responsáveis no âmbito da saúde do trabalhador no Brasil, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) alternativa(s) verdadeira(s) e F a(s) alternativa(s) falsa(s). I. As ações do SUS em Saúde do Trabalhador abrangem assistência ao trabalhador vítima de acidentes de trabalho ou portador de doença profissional e do trabalho. II. Cabe ao SUS ações de participação na normatização, fiscalização e controle dos serviços de saúde do trabalhador nas instituições e empresas públicas e privadas. III. As ações de assistência ao trabalhador no SUS ocorrem para aqueles que possuem plano de saúde privado. IV. As ações de avaliação do impacto que as tecnologias provocam à saúde ficam a cargo do Ministério da Educação. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: a) V, F, F, V. b) F, V, V, F. c) V, F, V, F. d) V, V, F, F. e) V, V, F, V.

As ações do SUS em Saúde do Trabalhador abrangem assistência ao trabalhador vítima de acidentes de trabalho ou portador de doença profissional e do trabalho.
Cabe ao SUS ações de participação na normatização, fiscalização e controle dos serviços de saúde do trabalhador nas instituições e empresas públicas e privadas.
As ações de assistência ao trabalhador no SUS ocorrem para aqueles que possuem plano de saúde privado.
As ações de avaliação do impacto que as tecnologias provocam à saúde ficam a cargo do Ministério da Educação.
a) V, F, F, V.
b) F, V, V, F.
c) V, F, V, F.
d) V, V, F, F.
e) V, V, F, V.

Essa pergunta também está no material:

SAÚDE DO TRABALHADOR AVA 1
8 pág.

Enfermagem Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) V, F, V, F. I. As ações do SUS em Saúde do Trabalhador abrangem assistência ao trabalhador vítima de acidentes de trabalho ou portador de doença profissional e do trabalho. (Verdadeiro) II. Cabe ao SUS ações de participação na normatização, fiscalização e controle dos serviços de saúde do trabalhador nas instituições e empresas públicas e privadas. (Falso) III. As ações de assistência ao trabalhador no SUS ocorrem para aqueles que possuem plano de saúde privado. (Falso) IV. As ações de avaliação do impacto que as tecnologias provocam à saúde ficam a cargo do Ministério da Educação. (Falso)

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais