Buscar

Há mais de dez anos, em 2008, foi editado o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP), marco do desenvolvimento da Contabilidade Pú...

Há mais de dez anos, em 2008, foi editado o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP), marco do desenvolvimento da Contabilidade Pública no Brasil.


a) Que lei é considerada o marco histórico da contabilidade no setor público no Brasil, até a edição do MCASP?


b) Que lei, posterior à Lei nº 4.320/1964, é considerada marco orientador do equilíbrio das finanças públicas no Brasil e que regramentos principais estabeleceu?


c) Em que quantas partes se subdivide o MCASP? Quais são?


d) Quais os três grandes e diferentes aspectos compreendidos na Contabilidade Aplicada ao Setor Público?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) A Lei nº 4.320/1964 é considerada o marco histórico da contabilidade no setor público no Brasil, até a edição do MCASP. b) A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), de 2000, é considerada marco orientador do equilíbrio das finanças públicas no Brasil e estabeleceu regramentos principais como a transparência, o controle e a responsabilidade na gestão fiscal. c) O MCASP se subdivide em duas partes: Parte I - Procedimentos Contábeis Orçamentários e Parte II - Procedimentos Contábeis Patrimoniais. d) Os três grandes aspectos compreendidos na Contabilidade Aplicada ao Setor Público são: o orçamento público, a contabilidade patrimonial e a contabilidade de custos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais