Buscar

Leia a seguir como a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) explica a importância do seu trabalho. As normas asseguram as características ...

Leia a seguir como a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) explica a importância do seu trabalho. As normas asseguram as características desejáveis de produtos e serviços, como segurança, intercambialidade, bem como respeito ambiental - e tudo isto a um custo acessível. Quando os produtos e serviços atendem às nossas expectativas, tendemos a tomar isso como certo e a não ter consciência do papel das normas. Rapidamente, nos preocupamos quando produtos se mostram de má qualidade, não se encaixam, são incompatíveis com equipamentos que já temos, não são confiáveis ou são perigosos. Quando os produtos, máquinas e dispositivos trabalham bem e com segurança, quase sempre é porque eles atendem às normas. Disponível em 3 ago 2020. Ao aplicarmos as ideias do texto às normas do trabalho acadêmico, podemos concluir que:

A obediência às normas da ABNT dificulta o diálogo de um trabalho acadêmico com a comunidade e com outras obras de cunho científico, em especial por conta da incompatibilidade que pode apresentar com as regras vistas como confiáveis e seguras.
As normas da ABNT garantem a qualidade e confiabilidade do trabalho acadêmico.
Apenas a obediência às normas da ABNT pode garantir o grau de qualidade de um trabalho acadêmico, independentemente de quaisquer outros atributos que ele apresente.
A) I.
B) II.
C) III.
D) I e II.
E) II e III.

Essa pergunta também está no material:

Metodologia do Trabalho Academico 5
1 pág.

Metodologia do Trabalho Acadêmico Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) II. As normas da ABNT garantem a qualidade e confiabilidade do trabalho acadêmico. O texto da ABNT explica que as normas são importantes para assegurar as características desejáveis de produtos e serviços, como segurança, intercambialidade, bem como respeito ambiental - e tudo isto a um custo acessível. Quando os produtos e serviços atendem às nossas expectativas, tendemos a tomar isso como certo e a não ter consciência do papel das normas. Quando os produtos, máquinas e dispositivos trabalham bem e com segurança, quase sempre é porque eles atendem às normas. Portanto, a obediência às normas da ABNT garante a qualidade e confiabilidade do trabalho acadêmico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais