Buscar

1 – O sistema circulatório engloba a circulação sanguínea e a circulação linfática, a respeito desse tema analise as afirmativas a seguir e assinal...

1 – O sistema circulatório engloba a circulação sanguínea e a circulação linfática, a respeito desse tema analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa que contenha todas as afirmativas corretas. (0,25)

I – A circulação linfática não é um circuito fechado, tem início em fundo de saco, diferente da circulação sanguínea.

II – Por apresentarem válvulas, os vasos linfáticos se assemelham mais às veias do que às artérias

III – Os vasos do sistema circulatório, com exceção dos capilares, são formados por três túnicas: íntima, média e adventícia.

IV – Os capilares podem apresentar diferentes níveis de permeabilidade, dependendo do órgão ou tecido que irrigam, sendo o capilar contínuo o menos permeável e o capilar sinusoide o mais permeável.

V – Vasa vasorum são vasos sanguíneos encontrados na parede dos vasos sanguíneos de maior calibre, servem para irrigar os tecidos das túnicas média e adventícia.

a) I, II, III, IV e V

b) II, III, IV e V

c) III, IV e V

d) IV e V

e) V

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I, II, III, IV e V. Todas as afirmativas estão corretas: I - A circulação linfática não é um circuito fechado, tem início em fundo de saco, diferente da circulação sanguínea. II - Por apresentarem válvulas, os vasos linfáticos se assemelham mais às veias do que às artérias. III - Os vasos do sistema circulatório, com exceção dos capilares, são formados por três túnicas: íntima, média e adventícia. IV - Os capilares podem apresentar diferentes níveis de permeabilidade, dependendo do órgão ou tecido que irrigam, sendo o capilar contínuo o menos permeável e o capilar sinusoide o mais permeável. V - Vasa vasorum são vasos sanguíneos encontrados na parede dos vasos sanguíneos de maior calibre, servem para irrigar os tecidos das túnicas média e adventícia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais