Buscar

Implementar um programa que permita ao usuário jogar o clássico jogo de Forca com palavras pré-definidas. Considere as seguintes diretrizes: O prog...

  1. Implementar um programa que permita ao usuário jogar o clássico jogo de Forca com palavras pré-definidas.


  • Considere as seguintes diretrizes:


  • O programa deve começar exibindo uma mensagem de boas-vindas e as regras do jogo.
  • O programa deve selecionar aleatoriamente uma palavra a partir de um conjunto pré-definido de palavras secretas.
  • O programa deve exibir a palavra oculta para o jogador, usando underscore "_" para cada letra não revelada.
  • O jogador terá um número máximo de tentativas para adivinhar a palavra secreta.
  • A cada tentativa, o jogador deverá fornecer uma letra como palpite.
  • O programa deve verificar se a letra está presente na palavra secreta e atualizar a palavra oculta, mostrando as letras corretas reveladas e mantendo os underscores para as letras ainda não reveladas.
  • O programa deve informar ao jogador se a letra fornecida é válida (ou seja, é uma letra do alfabeto) e se já foi tentada anteriormente.
  • O jogador pode ser informado quantas tentativas ainda restam.
  • O jogo deve continuar até que o jogador adivinhe a palavra correta ou exceda o número máximo de tentativas permitidas.
  • Após o término do jogo, o programa deve exibir uma mensagem informando se o jogador venceu ou perdeu, e também mostrar a palavra secreta correta.
  • Lembre-se de usar a estrutura de repetição "for" ou "while" para controlar as iterações do jogo e, se necessário, criar funções auxiliares para melhor organizar o código.


Instruções adicionais:


  • Utilize as bibliotecas padrão do C++ (iostream, string) conforme necessário para interação com o usuário, manipulação de strings e geração de números aleatórios.
  • Considere uma lista pré-definida de palavras secretas para o jogo, como por exemplo: "programacao", "computador", "elefante", "aventura", "lua", "janela", etc.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Entendi, você precisa implementar um programa em C++ que permita ao usuário jogar o jogo da forca com palavras pré-definidas. O programa deve seguir as seguintes diretrizes: - Exibir uma mensagem de boas-vindas e as regras do jogo. - Selecionar aleatoriamente uma palavra a partir de um conjunto pré-definido de palavras secretas. - Exibir a palavra oculta para o jogador, usando underscore "_" para cada letra não revelada. - O jogador terá um número máximo de tentativas para adivinhar a palavra secreta. - A cada tentativa, o jogador deverá fornecer uma letra como palpite. - O programa deve verificar se a letra está presente na palavra secreta e atualizar a palavra oculta, mostrando as letras corretas reveladas e mantendo os underscores para as letras ainda não reveladas. - O programa deve informar ao jogador se a letra fornecida é válida (ou seja, é uma letra do alfabeto) e se já foi tentada anteriormente. - O jogador pode ser informado quantas tentativas ainda restam. - O jogo deve continuar até que o jogador adivinhe a palavra correta ou exceda o número máximo de tentativas permitidas. - Após o término do jogo, o programa deve exibir uma mensagem informando se o jogador venceu ou perdeu, e também mostrar a palavra secreta correta. Para implementar o programa, você pode utilizar as bibliotecas padrão do C++ (iostream, string) conforme necessário para interação com o usuário, manipulação de strings e geração de números aleatórios. Além disso, considere uma lista pré-definida de palavras secretas para o jogo, como por exemplo: "programacao", "computador", "elefante", "aventura", "lua", "janela", etc. Lembre-se de usar a estrutura de repetição "for" ou "while" para controlar as iterações do jogo e, se necessário, criar funções auxiliares para melhor organizar o código.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Estudo de caso

Algoritimos, Portas Logicas, Programação Orienta de Objetos

User badge image

Faviere

Question Icon

Linguagem C

Algoritimos, Portas Logicas, Programação Orienta de Objetos

User badge image

Faviere

Materiais relacionados