Buscar

Considerando as afirmativas sobre o ensino de línguas estrangeiras, assinale a alternativa correta. a) A afirmação de que “a língua é um instrumen...

Considerando as afirmativas sobre o ensino de línguas estrangeiras, assinale a alternativa correta.

a) A afirmação de que “a língua é um instrumento de poder” indica que a aprendizagem de línguas estrangeiras é uma forma de ascensão social.
b) A afirmação de que “a língua é um instrumento de poder” indica que a aprendizagem de línguas estrangeiras é uma forma de dominação cultural.
c) A afirmação de que “a língua é um instrumento de poder” indica que a aprendizagem de línguas estrangeiras é uma forma de resistência cultural.
d) A afirmação de que “a língua é um instrumento de poder” indica que a aprendizagem de línguas estrangeiras é uma forma de perpetuar a colonização.

Essa pergunta também está no material:

VESTIBULAR UNICAMP 2024 unicamp2024_1fase_prova_QY
21 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A afirmação de que “a língua é um instrumento de poder” indica que a aprendizagem de línguas estrangeiras é uma forma de dominação cultural. A aprendizagem de línguas estrangeiras pode ser vista como uma forma de dominação cultural, pois a língua é um elemento importante na construção da identidade cultural de um povo e a aprendizagem de uma língua estrangeira pode levar à perda da língua e da cultura nativa. Além disso, a língua pode ser usada como uma ferramenta de poder para dominar outras culturas e povos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais