Buscar

Com base no texto, para a proposta da Atividade MAPA, você deverá planejar (descrever em texto e imagem) DUAS atividades para uma AULA/um TREINO da...

Com base no texto, para a proposta da Atividade MAPA, você deverá planejar (descrever em texto e imagem) DUAS atividades para uma AULA/um TREINO da modalidade FUTSAL, sendo uma que contemple o princípio pedagógico “ensinar mais que futebol todos” e outra que contemple “ensinar a gostar do esporte”.
Descrever uma atividade para cada princípio solicitado (“ensinar mais que futebol todos” e “ensinar a gostar do esporte”).
As atividades deverão conter: faixa etária, local (onde a atividade será realizada), objetivo, material, organização do espaço e da turma, desenvolvimento, variações (outras formas de realizar a atividade) e imagem (elaborada por você ou disponível na internet).

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para a atividade que contempla o princípio pedagógico "ensinar mais que futebol todos", uma sugestão seria a seguinte: Faixa etária: 10 a 12 anos Local: Quadra de futsal Objetivo: Desenvolver a coordenação motora, a percepção espacial e a socialização dos alunos. Material: Bolas de futsal, cones e coletes. Organização do espaço e da turma: Dividir a turma em dois times e distribuir os coletes. Colocar os cones em círculo no centro da quadra. Desenvolvimento: Cada time deve tentar passar a bola pelo círculo de cones sem deixá-la ser interceptada pelo time adversário. Os jogadores devem se movimentar constantemente e se comunicar para evitar que a bola seja roubada. A cada vez que um time consegue passar a bola pelo círculo, marca um ponto. O time que marcar mais pontos ao final da atividade vence. Variações: Aumentar ou diminuir o tamanho do círculo de cones, aumentar ou diminuir o número de jogadores em cada time. Para a atividade que contempla o princípio pedagógico "ensinar a gostar do esporte", uma sugestão seria a seguinte: Faixa etária: 8 a 10 anos Local: Quadra de futsal Objetivo: Estimular o interesse dos alunos pelo futsal e desenvolver a criatividade. Material: Bolas de futsal e cones. Organização do espaço e da turma: Dividir a turma em grupos de quatro alunos e distribuir as bolas e os cones. Desenvolvimento: Cada grupo deve criar uma coreografia com a bola de futsal, utilizando os cones como obstáculos. Os alunos podem usar a imaginação e criar movimentos diferentes, como saltos, giros e passes acrobáticos. Ao final da atividade, cada grupo apresenta sua coreografia para a turma. Variações: Aumentar ou diminuir o número de alunos em cada grupo, aumentar ou diminuir o número de cones.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais