Buscar

Intervalos são subconjuntos especiais da reta real. Eles são utilizados para representar todos os números reais que se encontram entre dois números...

Intervalos são subconjuntos especiais da reta real. Eles são utilizados para representar todos os números reais que se encontram entre dois números predeterminados. Veremos que os intervalos surgem naturalmente na solução de inequações que aparecem em diferentes contextos. Além disso, os intervalos têm um significado especial no estudo dos números reais, pois qualquer conjunto dos números reais pode ser escrito por uma combinação de intervalos. Essa combinação pode ser feita usando as operações de conjuntos: união, interseção e diferença.


Fonte: adaptado de: ​FRAGELLI, R. R.; AMORIM, R. G. G.; RISPOLI, V. de C. Cálculo Diferencial e Integral I. Maringá: UniCesumar, 2018. 


Acerca da notação de intervalos, observe a situação a seguir: ao estudar uma linha de produção de alguns funcionários, João representou em forma de intervalos as horas (h) trabalhadas em um determinado turno por:



Sobre a notação que João fez, analise as afirmativas a seguir:


I. O turno que João analisou teve uma jornada maior que 8 horas de trabalho. 

II. O momento inicial de trabalho foi representado pelo valor zero. 

III. É possível que um funcionário tenha trabalhado 5,5 horas. 

IV. Teve algum funcionário que trabalhou exatamente 8 horas. 

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais