Buscar

A figura apresenta duas cargas resistivas ligadas em série. Sobre os passos necessários para o cálculo da queda de tensão na carga R1 e R2, quando ...

A figura apresenta duas cargas resistivas ligadas em série. Sobre os passos necessários para o cálculo da queda de tensão na carga R1 e R2, quando se utiliza somente a lei de Ohm, ordene os itens a seguir:

I- Encontrar o valor da corrente elétrica total.
II- Calcular a resistência equivalente do circuito.
III- A tensão aplicada no resistor R2 (VR2) pode ser calculada pela corrente que circula pelo circuito ou pela subtração de VR1 da tensão da fonte.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

I- Encontrar o valor da corrente elétrica total.
II- Calcular a resistência equivalente do circuito.
III- A tensão aplicada no resistor R2 (VR2) pode ser calculada pela corrente que circula pelo circuito ou pela subtração de VR1 da tensão da fonte.
A I - II - III
B II - I - III
C III - II - I
D III - I - II

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual Práticas de Instalações Elétricas Residenciais
5 pág.

Instalações Elétricas de Baixa Tensão SESISESI

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta para o cálculo da queda de tensão na carga R1 e R2, utilizando somente a lei de Ohm, é: B) II - I - III Explicação: I - Encontrar o valor da corrente elétrica total: Para isso, é necessário dividir a tensão da fonte (V) pela resistência equivalente do circuito (Req), que é a soma das resistências R1 e R2 em série. Ou seja, I = V/Req. II - Calcular a resistência equivalente do circuito: A resistência equivalente do circuito (Req) é a soma das resistências R1 e R2 em série. Ou seja, Req = R1 + R2. III - A tensão aplicada no resistor R2 (VR2) pode ser calculada pela corrente que circula pelo circuito ou pela subtração de VR1 da tensão da fonte: A tensão no resistor R2 (VR2) é igual à corrente elétrica total (I) multiplicada pela resistência R2. Ou seja, VR2 = I x R2. Também é possível calcular VR2 subtraindo a tensão no resistor R1 (VR1) da tensão da fonte (V). Ou seja, VR2 = V - VR1.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais