Buscar

Questão 2/5 - Segurança da Informação O Common Criteria for Information Technology Security Evaluation – ou Critério Comum é o nome do padrão de m...

Questão 2/5 - Segurança da Informação

O Common Criteria for Information Technology Security Evaluation – ou Critério Comum é o nome do padrão de mercado que deu origem à norma ISO 15408. É um conjunto de critérios específicos para a especificação de segurança do software, assim como verificar e validar esses critérios. A ISO 15408 contempla aspectos específicos da segurança da informação. Avalie se os aspectos apresentados a seguir são pertinentes à essa norma:


I.   A segurança do ambiente de desenvolvimento.

II.  O gerenciamento de risco da segurança da informação.

III. A segurança da aplicação desenvolvida.

IV.  A segurança do software desenvolvido e também do sistema no qual está instalado.

V.   A segurança de rede.


 Assinale a única alternativa coerente com o estabelecido na norma ISO 15408.

ASomente as afirmações I, II e II estão corretas.BSomente as afirmações I, III e IV estão corretas.CSomente as afirmações II, IV e V estão corretas.DTodas as afirmações são corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: Somente as afirmações I, III e IV estão corretas. A norma ISO 15408 contempla aspectos específicos da segurança da informação, incluindo a segurança do ambiente de desenvolvimento, a segurança da aplicação desenvolvida e a segurança do software desenvolvido e também do sistema no qual está instalado. Já o gerenciamento de risco da segurança da informação e a segurança de rede não são contemplados pela norma.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais