Buscar

O Simples Nacional é um regime tributário que simplifica o recolhimento dos tributos para seus optantes, unificando o pagamento mensal.  A respeito...

O Simples Nacional é um regime tributário que simplifica o recolhimento dos tributos para seus optantes, unificando o pagamento mensal. 

A respeito desse regime, assinale a alternativa correta.

Grupo de escolhas da pergunta



São consideradas microempresas e empresas de pequeno porte a sociedade empresária, a sociedade simples, a empresa individual de responsabilidade limitada e o empresário.


Essa legislação direciona o tratamento diferenciado dispensado às sociedades por ações no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.


Poderão recolher os impostos e as contribuições na forma do Simples Nacional a microempresa ou a empresa de pequeno porte que exerça atividade de importação ou fabricação de automóveis e motocicletas.


Poderão recolher os impostos e as contribuições na forma do Simples Nacional a microempresa ou a empresa de pequeno porte que possua débito com o INSS.


A Lei do Simples Nacional estabelece normas gerais relativas às Microempresas e às Empresas de Pequeno Porte, somente no âmbito da União, sendo a Lei Complementar n. 123/2006.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "São consideradas microempresas e empresas de pequeno porte a sociedade empresária, a sociedade simples, a empresa individual de responsabilidade limitada e o empresário."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais