Buscar

Acerca do processo de aposentadoria, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Pensar sobre a aposentadoria é um aspe...

Acerca do processo de aposentadoria, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Pensar sobre a aposentadoria é um aspecto importante, podendo significar uma redução gradativa da carga de trabalho.

( ) Adultos na meia-idade tendem a realizar preparativos formais e não formais com foco neste momento, como o diálogo com cônjuges, amigos e companheiros de trabalho.

( ) Há uma busca por informações sobre aposentadoria e alguns buscam preparações formais, como a participação em palestras que abordem opções de acesso e planejamentos financeiros.

( ) O sujeito não precisa se planejar previamente referente a sua aposentadoria. A instituição em que ele é colaborador irá auxiliá-lo nas questões burocráticas do seu processo de aposentadoria.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A V - F - F - F.
B V - V - V - F.
C V - V - V - V.
D F - V - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Desenvolvimento Humano II Avaliação Online 2 (AO2)
6 pág.

Desenvolvimento Humano II UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V - V - V - F. Justificativa: - (V) Pensar sobre a aposentadoria é um aspecto importante, podendo significar uma redução gradativa da carga de trabalho. - (V) Adultos na meia-idade tendem a realizar preparativos formais e não formais com foco neste momento, como o diálogo com cônjuges, amigos e companheiros de trabalho. - (V) Há uma busca por informações sobre aposentadoria e alguns buscam preparações formais, como a participação em palestras que abordem opções de acesso e planejamentos financeiros. - (F) O sujeito precisa se planejar previamente referente a sua aposentadoria. A instituição em que ele é colaborador pode auxiliá-lo nas questões burocráticas do seu processo de aposentadoria, mas não é responsável pelo planejamento financeiro e pessoal do indivíduo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais