Buscar

Considering the statement “o jogo de faz de conta infantil tem como base as relações sociais e os modos de agir do grupo do qual ela faz parte, ou ...

Considering the statement “o jogo de faz de conta infantil tem como base as relações sociais e os modos de agir do grupo do qual ela faz parte, ou seja, 'o jogo nasce das condições de vida da criança em sociedade'” (ELKONIN, 2009, p. 37), which of the following statements is correct?

O jogo de faz de conta acontece para a criança resolver a tensão entre o que ela deseja fazer e que não lhe é permitido, assim para brincar ela não precisa dominar a ação a ser realizada, pois ela resolve tal questão brincando.
Não se deve levar a sério as manifestações lúdicas apresentadas neste jogo pelas crianças, uma vez que fazem uso desta brincadeira como forma de entretenimento.
A criança cria qualquer coisa que quiser para brincar, transformar qualquer objeto em outro, independente da ação a ser realizada pois jogo de faz de conta é pura fantasia.
As funções dos objetos e os brinquedos são ensinados pelos adultos às crianças, assim como modo de manipulá-los, mas jogo só acontece de fato quando as coordenações sensório-motoras infantis, as quais comportarão a manipulação do objeto segundo a ação a ser representada, estiver consolidada.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) Apenas a afirmativa IV está correta.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Captura de tela 2023-09-27 001629
1 pág.

Português Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas a afirmativa I está correta. O jogo de faz de conta infantil tem como base as relações sociais e os modos de agir do grupo do qual ela faz parte, ou seja, "o jogo nasce das condições de vida da criança em sociedade". Nesse sentido, o jogo de faz de conta acontece para a criança resolver a tensão entre o que ela deseja fazer e que não lhe é permitido, assim para brincar ela não precisa dominar a ação a ser realizada, pois ela resolve tal questão brincando. As outras afirmativas não estão corretas, pois não condizem com a teoria de Elkonin sobre o jogo de faz de conta infantil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais