Buscar

Os indicadores de sustentabilidade empresarial visam a aferir a participação das empresas nas ações de sustentabilidade ambiental. O objetivo é que...

Os indicadores de sustentabilidade empresarial visam a aferir a participação das empresas nas ações de sustentabilidade ambiental. O objetivo é que as empresas contribuam para preservar o meio ambiente da comunidade a que pertencem.

 Com base no exposto, analise as afirmativas a seguir:

 I- A única ótica que contribui para criar os indicadores de sustentabilidade empresarial é a econômica, pois sem recursos financeiros não há sustentabilidade.

 II- Os indicadores de sustentabilidade empresarial são construídos com base apenas na ótica ambiental, já que é esta que quantifica as ações de sustentabilidade.

 III- Os indicadores de sustentabilidade empresarial são construídos com base na ótica econômica, ambiental e social, contribuindo de maneira sinérgica para quantificar os indicadores de sustentabilidade.

 Assinale a alternativa CORRETA:

A)  Somente a afirmativa I está correta.

B) Somente a afirmativa III está correta.

C) As afirmativas II e III estão corretas. 

D)  As afirmativas I, II e III estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Somente a afirmativa III está correta. Os indicadores de sustentabilidade empresarial são construídos com base na ótica econômica, ambiental e social, contribuindo de maneira sinérgica para quantificar os indicadores de sustentabilidade. A ótica econômica é importante para garantir a viabilidade financeira das ações de sustentabilidade, enquanto a ótica ambiental e social são importantes para garantir a preservação do meio ambiente e a responsabilidade social da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais