Buscar

( ) novo modelo de placa, conhecido como "Padrão Mercosul", trouxe novos elementos de segurança como o código de barras bidimensionais dinâmico (Qu...

( ) novo modelo de placa, conhecido como "Padrão Mercosul", trouxe novos elementos de segurança como o código de barras bidimensionais dinâmico (Quick Response Code - QR Code) contendo números de série e acesso às informações do banco de dados do fabricante. ( ) novo modelo de placa contém números de série e acesso às informações do banco de dados do fabricante com objetivo de controlar a produção, logística e estampagem e também a verificação de sua autenticidade. ( ) Mesmo com QR CODE, é necessário o uso do lacre nas placas traseiras. ( ) Traz também emblema oficial do Mercosul e a bandeira do Brasil impressos em película refletiva. ( ) QR Code não substituiu o lacre numerado e a gravação da UF, ano de confecção e código do fabricante que consta na placa anterior. ( ) A Resolução 729, de 06 de março de 2018 que iniciou o uso do modelo de placas do Mercosul, previa a bandeira do estado e brasão do município de origem na lateral direita da placa, porém, após reclamação da ONG Observatório Nacional de Segurança Viária, o brasão foi retirado. ( )Caso o veículo seja cadastrado em um novo estado da federação, a placa do veículo necessitará ser trocada. Escolha uma opção:

( ) O novo modelo de placa, conhecido como "Padrão Mercosul", trouxe novos elementos de segurança como o código de barras bidimensionais dinâmico (Quick Response Code - QR Code) contendo números de série e acesso às informações do banco de dados do fabricante.
( ) O novo modelo de placa contém números de série e acesso às informações do banco de dados do fabricante com objetivo de controlar a produção, logística e estampagem e também a verificação de sua autenticidade.
( ) Mesmo com QR CODE, é necessário o uso do lacre nas placas traseiras.
( ) Traz também emblema oficial do Mercosul e a bandeira do Brasil impressos em película refletiva.
( ) QR Code não substituiu o lacre numerado e a gravação da UF, ano de confecção e código do fabricante que consta na placa anterior.
( ) A Resolução 729, de 06 de março de 2018 que iniciou o uso do modelo de placas do Mercosul, previa a bandeira do estado e brasão do município de origem na lateral direita da placa, porém, após reclamação da ONG Observatório Nacional de Segurança Viária, o brasão foi retirado.
( ) Caso o veículo seja cadastrado em um novo estado da federação, a placa do veículo necessitará ser trocada.
a. - - -
b. - - - - - V - V - F - V - V - F - F
c. Não foi dessa vez.
d. - - -
e. F V - F - F - V - V - F

Essa pergunta também está no material:

Técnicas e Procedimentos de Identificação Veicular 4
1 pág.

Identificação Veicular 1 Va AgráriasAgrárias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Alternativa correta: b. - - - - - V - V - F - V - V - F - F Explicação: A alternativa b é a correta, pois ela apresenta as informações corretas e incorretas sobre o novo modelo de placa, conhecido como "Padrão Mercosul". A primeira afirmação está correta, pois o novo modelo de placa trouxe novos elementos de segurança como o código de barras bidimensionais dinâmico (Quick Response Code - QR Code) contendo números de série e acesso às informações do banco de dados do fabricante. A segunda afirmação também está correta, pois o novo modelo de placa contém números de série e acesso às informações do banco de dados do fabricante com objetivo de controlar a produção, logística e estampagem e também a verificação de sua autenticidade. A terceira afirmação está incorreta, pois o QR Code substituiu o lacre nas placas traseiras. A quarta afirmação está correta, pois o novo modelo de placa traz também emblema oficial do Mercosul e a bandeira do Brasil impressos em película refletiva. A quinta afirmação está correta, pois o QR Code não substituiu o lacre numerado e a gravação da UF, ano de confecção e código do fabricante que consta na placa anterior. A sexta afirmação está incorreta, pois a Resolução 729, de 06 de março de 2018 que iniciou o uso do modelo de placas do Mercosul, previa a bandeira do estado e brasão do município de origem na lateral direita da placa, mas o brasão foi mantido após reclamação da ONG Observatório Nacional de Segurança Viária. A sétima afirmação está incorreta, pois caso o veículo seja cadastrado em um novo estado da federação, a placa do veículo não necessitará ser trocada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais