Buscar

A bioética surge para solucionar e resolver, muitas vezes, os conflitos existentes nas interações humanas no âmbito das ciências da saúde, ou ciênc...

A bioética surge para solucionar e resolver, muitas vezes, os conflitos existentes nas interações humanas no âmbito das ciências da saúde, ou ciências da vida, em tudo aquilo que envolve questões morais e dos sistemas de valores que chamamos de ética. A bioética é constantemente usada nas práticas que envolvem assuntos relacionados à medicina. Sobre a bioética e a ética, analise as afirmativas abaixo. 1. A bioética inclui visão, decisão, conduta e normas morais das ciências da vida e da saúde. Il. A bioética foi instituida nos EUA, na década de 70; na Europa, nos anos 80; na Asia e nos paises em desenvolvimento, no inicio dos anos 90 e, no Brasil, foi implementada com a aprovagdo da Resolução 196/96. IIl. A Comissão Nacional de Etica em Pesquisa é uma instancia colegiada de natureza consultiva, deliberativa, educativa, independente e vinculada ao Conselho Nacional de Saude. Assinale a alternativa correta.

1. A bioética inclui visão, decisão, conduta e normas morais das ciências da vida e da saúde.
Il. A bioética foi instituida nos EUA, na década de 70; na Europa, nos anos 80; na Asia e nos paises em desenvolvimento, no inicio dos anos 90 e, no Brasil, foi implementada com a aprovagdo da Resolução 196/96.
IIl. A Comissão Nacional de Etica em Pesquisa é uma instancia colegiada de natureza consultiva, deliberativa, educativa, independente e vinculada ao Conselho Nacional de Saude.
Apenas 1 e II estão corretas.
Apenas III esta correta
Resposta correta 1, I e II estão corretas.
Apenas II está correta
Apenas I está correta

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final Bioetica
18 pág.

Bioética e Formação Humanística III - Bioética Clínica Centro universitário são LucasCentro universitário são Lucas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Resposta correta 1, I e II estão corretas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais