Buscar

A proposta pedagógica de Paulo Freire remete à crítica e à superação dos modelos educacionais hegemônicos. A educação apresenta-se como um cam...

A proposta pedagógica de Paulo Freire remete à crítica e à superação dos modelos educacionais hegemônicos. A educação apresenta-se como um caminho para a mudança social, para a formação de sujeitos históricos, atores e autores de seus processos cotidianos de emancipação coletiva e individual. Com relação à pedagogia de Paulo Freire, assinale a alternativa incorreta:


a. A educação é um ato político e a pedagogia de Paulo Freire tem como objetivo a conscientização dos indivíduos para a transformação social.
b. A educação bancária, que tem como objetivo a transmissão de conhecimentos prontos e acabados, é criticada por Paulo Freire.
c. A pedagogia de Paulo Freire tem como base a dialogicidade, a problematização e a reflexão crítica.
d. Ele refere que a libertação autêntica trata-se de um processo de superação da opressão, em que os oprimidos se tornam opressores.
e. A pedagogia de Paulo Freire tem como objetivo a formação de sujeitos históricos, capazes de refletir criticamente sobre a realidade e transformá-la.

Essa pergunta também está no material:

PRÁTICAS EDUCATIVAS EM SAÚDE UNIDADE 1
10 pág.

Enfermagem Clínica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "d". Paulo Freire defende que a libertação autêntica é um processo de superação da opressão, em que os oprimidos se tornam sujeitos históricos capazes de refletir criticamente sobre a realidade e transformá-la, e não opressores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais