Buscar

Sobre a Declaração Universal dos Direitos do Homem de 1948, analise as proposições abaixo: I___ Foi um importante instrumento de universalização d...

Sobre a Declaração Universal dos Direitos do Homem de 1948, analise as proposições abaixo:

I___ Foi um importante instrumento de universalização dos direitos humanos e principal dispersor de valores no mundo.

II___ A dignidade da pessoa humana assumiu o caráter de pilar de todos os direitos nela consagrados.

III___ Coroou-se a dignidade como fundamento de todos os direitos humanos, haja vista seu reconhecimento a todos os membros da família humana e de seus direitos iguais e inalienáveis.

IV___ Ficou estabelecido que todos os seres humanos, porque dotados de razão e de consciência, nascem livres e iguais em dignidade e em direitos.

Estão corretas apenas:


A. I, II e III.
B. I, III e IV.
C. II, III e IV.
D. I, II e IV.
E. I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

AP1- CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS
9 pág.

Cidadania e Direitos Humanos Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As proposições corretas são: A) I, II e IV. A Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948 foi um marco na história da humanidade, pois estabeleceu os direitos fundamentais que devem ser garantidos a todas as pessoas, independentemente de sua raça, gênero, religião ou nacionalidade. A proposição I está correta, pois a Declaração foi um importante instrumento de universalização dos direitos humanos e principal dispersor de valores no mundo. A proposição II também está correta, pois a dignidade da pessoa humana é o pilar de todos os direitos nela consagrados. A proposição III está incorreta, pois a dignidade não foi coroada como fundamento de todos os direitos humanos, mas sim reconhecida como um valor essencial para a garantia desses direitos. A proposição IV está correta, pois a Declaração estabeleceu que todos os seres humanos, porque dotados de razão e de consciência, nascem livres e iguais em dignidade e em direitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais