Buscar

Na letra dessa canção podem-se identificar alguns aspectos culturais que, de forma geral, traduzem o sentimento de identidade australiana. Em outra...

Na letra dessa canção podem-se identificar alguns aspectos culturais que, de forma geral, traduzem o sentimento de identidade australiana. Em outras palavras, símbolos que o senso comum e os próprios australianos, em geral, destacariam como eminentemente representativos do país: Waltzing Matilda (derivada da bush ballad das canções aborígines), Ned Kelly, hot wind, black soil, desert. Fala-se do sonho de uma nova terra, de solo vermelho e fértil, e do coração antigo e tradicional. Fala-se da intenção de criar o país australiano – uma prisão para os desordeiros ingleses –, e também menciona-se a imagem de Albert Namatjira, aborígene australiano conhecido por contar histórias. De fato, os aborígenes eram considerados os inimigos dos exploradores europeus. Durante a corrida do ouro, no século XIX, alguns tropeiros brancos fizeram amizade com aborígenes, pois admiravam seus conhecimentos da terra e suas habilidades musicais. Esse fato também contribuiu para a integração de uma cultura australiana.

A letra da música I am Australian, da banda The Seekers, apresenta concepções interessantes sobre o que significa ser australiano.
A cultura australiana é influenciada apenas pela cultura ocidental anglo-celta.
A Austrália é um continente multicultural, construído sob um contexto cosmopolita, visto que há cidadãos de vários lugares do mundo.

Essa pergunta também está no material:

Apostila de Cultura da Língua Inglesa unidade 2
14 pág.

Ingles Ii: Lingua e Cultura Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A Austrália é um continente multicultural, construído sob um contexto cosmopolita, visto que há cidadãos de vários lugares do mundo." A letra da música "I am Australian" apresenta uma visão inclusiva e diversa da identidade australiana, destacando a presença de diferentes culturas e povos na formação do país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais