Buscar

1)    Leia o trecho a seguir: “Na sua origem, o conceito de Logística estava essencialmente ligado às operações militares. Ao decidir avançar suas ...

1)    Leia o trecho a seguir:

“Na sua origem, o conceito de Logística estava essencialmente ligado às operações militares. Ao decidir avançar suas tropas seguindo uma determinada estratégia militar, os generais precisavam ter, sob suas ordens, uma equipe que providenciasse o deslocamento, na hora certa, de munição, víveres, equipamentos e socorro médico para o campo de batalha. Por se tratar de um serviço de apoio, sem o glamour da estratégia bélica e sem o prestígio das batalhas ganhas, os grupos logísticos militares trabalhavam em silêncio, na retaguarda” (NOVAES, 2007, p. 31-32).

NOVAES, A. G. Logística e Gerenciamento da Cadeia de Distribuição. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007.

A logística iniciou como um tema ligado ao meio militar, porém, ao longo dos anos, expandiu-se para diversas áreas de aplicação. Dessa forma, torna-se imprescindível conhecer o seu histórico de desenvolvimento ao longo do tempo. Considerando o trecho apresentado, convido você a responder às seguintes questões: quais os principais marcos do desenvolvimento da logística ao longo dos anos? Como a logística, que antes era aplicada no contexto militar, expandiu-se até chegar ao conceito das cadeias de suprimento?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O trecho apresentado não traz uma lista explícita dos principais marcos do desenvolvimento da logística ao longo dos anos, mas indica que a logística iniciou como um tema ligado ao meio militar e, ao longo dos anos, expandiu-se para diversas áreas de aplicação. Quanto à segunda pergunta, a logística expandiu-se até chegar ao conceito das cadeias de suprimento por meio da evolução dos processos logísticos, que passaram a ser vistos como uma forma de agregar valor ao produto ou serviço oferecido, e não apenas como um serviço de apoio. A partir daí, a logística passou a ser vista como um processo integrado, que envolve desde a produção até a entrega do produto final ao cliente, e que busca otimizar a cadeia de suprimentos como um todo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais