Buscar

Imagine o seguinte comando: Se Então Senão O comando SE possui as seguintes partes: A condição. O(s) comando(s) a ser(em) exe...

Imagine o seguinte comando:

Se
Então
Senão

O comando SE possui as seguintes partes:

A condição.
O(s) comando(s) a ser(em) executado(s) se o resultado do teste for verdadeiro.
O(s) comando(s) a ser(em) executado(s) se o resultado do teste for falso.

Quando o compilador encontra o SE, ele necessita acessar estas partes todas para poder gerar o código executável do comando, por isso não basta identificar os tokens – ele precisa montar uma estrutura sintática para o comando. A árvore que representaria o SE seria a da Figura 4.

▰ Figura 4 ‒ Árvore do SE. Fonte: O Autor, 2020.

A árvore representa o seguinte:

Comece com a raiz se é um SE.
Teste a condição no filho à esquerda. Se o resultado for:
Verdadeiro, siga pelo então.
Falso, siga pelo senão.

◵ COMENTÁRIO
Entretanto, a árvore da Figura 4 está incompleta, pois a condição e os comandos do então e do senão possuem estruturas que também precisam ser representadas na árvore, porém num tipo diferente: A árvore de expressão.


Essa pergunta também está no material:

Análise Sintática - Aula 03
95 pág.

Direito Penal I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O comando SE é uma estrutura condicional presente em diversas linguagens de programação. Ele é composto por três partes: a condição, o(s) comando(s) a ser(em) executado(s) se o resultado do teste for verdadeiro e o(s) comando(s) a ser(em) executado(s) se o resultado do teste for falso. Quando o compilador encontra o SE, ele precisa acessar todas essas partes para poder gerar o código executável do comando. A árvore que representa o SE é composta pela raiz SE, o filho à esquerda que representa a condição e os filhos à direita que representam os comandos a serem executados se o resultado do teste for verdadeiro e falso. No entanto, a árvore da Figura 4 está incompleta, pois a condição e os comandos do então e do senão possuem estruturas que também precisam ser representadas na árvore, mas em um tipo diferente: a árvore de expressão.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais