Buscar

Feita a detecção, como o compilador se recupera para poder continuar a análise? Existem várias estratégias para que o parser volte a um estado que...

Feita a detecção, como o compilador se recupera para poder continuar a análise?

Existem várias estratégias para que o parser volte a um estado que permita continuar o processamento da lista de tokens sem gerar novos erros sem sentido.
Uma das estratégias mais utilizadas é a modalidade do desespero, que descarta os símbolos de entrada, um de cada vez, até encontrar um token que pertença ao conjunto de tokens de sincronização.
Outra estratégia é a recuperação de frases, que consiste em substituir um prefixo da entrada por alguma cadeia que permita que o parser siga em frente.
A recuperação de frases é mais eficiente para lidar com erros que ocorrem na Análise Semântica.

Essa pergunta também está no material:

Análise Sintática - Aula 03
95 pág.

Direito Penal I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O compilador pode se recuperar de erros de análise sintática usando várias estratégias, como a modalidade do desespero, que descarta os símbolos de entrada até encontrar um token que pertença ao conjunto de tokens de sincronização, ou a recuperação de frases, que consiste em substituir um prefixo da entrada por alguma cadeia que permita que o parser siga em frente. A recuperação de frases é mais eficiente para lidar com erros que ocorrem na Análise Semântica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais