Buscar

Sobre o Inquérito Policial e o Inquérito Policial Militar, assinale a alternativa incorreta: O Inquérito Policial Militar é dispensável, logo não ...

Sobre o Inquérito Policial e o Inquérito Policial Militar, assinale a alternativa incorreta:

O Inquérito Policial Militar é dispensável, logo não possui maior importância na persecução penal.
a. O Inquérito Policial Militar é dispensável, logo não possui maior importância na persecução penal.
b. O Inquérito Policial Militar tem o caráter de instrução provisória, cuja finalidade precípua é a de ministrar elementos necessários à propositura da ação penal.
c. O Inquérito Policial Militar busca o fato oculto, uma vez que o crime, na maior parte dos casos, é total ou parcialmente oculto e precisa ser investigado para atingir-se elementos suficientes de autoria e materialidade.
d. O Inquérito Policial Militar possui uma função simbólica uma vez que a visibilidade da atuação estatal investigatória contribui para o restabelecimento da normalidade social abalada pelo crime, afastando o sentimento de impunidade.
e. O Inquérito Policial Militar serve como filtro processual para evitar acusações infundadas, seja porque despidas de lastro probatório suficiente, seja porque a conduta não é aparentemente criminosa.

Essa pergunta também está no material:

Atuação em crimes militares10
3 pág.

Direito Penal e Constitucional Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "a. O Inquérito Policial Militar é dispensável, logo não possui maior importância na persecução penal." Isso porque o Inquérito Policial Militar é um procedimento administrativo de caráter obrigatório, que tem como objetivo apurar crimes militares e infrações disciplinares militares, sendo indispensável para a instauração da ação penal militar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais